• Gustavo Marques

Projeto Mulheres de Visão ganha o Prêmio Piauí de Inclusão Social 2019


Mulheres de Visão pousando para foto com o troféu do Prêmio Piauí de Inclusão Social

Em noite de premiação que reuniu as organizações sociais e iniciativas mais importantes do Estado do Piauí de 2019, o projeto Mulheres de Visão foi destaque e ganhou o troféu Piauí de Inclusão Social, na categoria Organização Não Governamental. 25 iniciativas concorreram ao prêmio, apenas cinco delas foram premiadas com troféu de Inclusão Social 2019. A solenidade de entrega aconteceu, nesta quinta-feira (23/01), no auditório da Tupperware, em Teresina – PI, com a presença de instituições sociais, autoridades políticas e participantes de projetos de várias cidades do Piauí.


Dona Helena no Prêmio Piauí de Inclusão Social

O presidente da Escola Comradio e do Instituto Ileve, Iraildon Mota, acompanhado de Bruna Lusia participante do projeto recebeu o troféu e falou da importância do prêmio. “A única coisa que separa uma pessoa com deficiência de uma pessoa “dita normal” é a oportunidade. Este prêmio é mais que um reconhecimento para aqueles que dedicam a vida a fazer projetos que estimulam e garantem o direito das pessoas. É possibilitar que elas acreditem em suas habilidades e façam a diferença. Estamos muito felizes com esta premiação o que nos estimula a continuar trabalhando”. Declarou Iraildon Mota.

O julgamento das experiências ficou a cargo de uma Comissão Julgadora formada por membros e integrantes da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sest/Senat, e Sesc/Senac. O Prêmio Piauí de Inclusão Social é responsável por divulgar iniciativas que mudam a realidade de centenas de pessoas, com ações positivas, que estimulam o empreendedorismo, geração de emprego e renda, acesso à educação e ao mercado de trabalho e inclusão social. Na sua 15ª edição, o Prêmio conta com o apoio do Governo do Estado, parceiro desde a primeira edição do evento.


Governador do Estado Wellington Dias, parabenizando as beneficiadas do Projeto Mulheres de Visão

O projeto é coordenado pela Escola Comradio do Brasil e Instituto ILEVE, com o financiamento da Agência de Fomento do Governo dos Estados Unidos Fundação Interamericana - IAF. A iniciativa é inovadora e está dividida em três momentos: na primeira etapa serão ministradas aulas de autoconhecimento, política pública de inclusão, comunicação inclusiva, oratória, negociação, criatividade, empreendedorismo e gestão de negócios. No segundo momento as participantes terão mentores experientes e especializadas na criação e desenvolvimento de negócios. E na última etapa os empreendimentos criados passarão por uma fase de teste para medir a capacidade de gestão das mulheres e a viabilidade do negócio.


Por: Iraildon Moto

25 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Spotify