Quem são, onde vivem, como vivem, quais os desafios, as histórias, os sonhos e as habilidades das pessoas com deficiência.? Essas são algumas das informações que as mulheres do projeto Mulheres Visão estão buscando com o levamento feito junto às organizações de pessoas com deficiência no estado do Piauí.
Um dos trabalhos mais significativos nesta linha de mobilização, tem sido a busca ativa para atualização de um banco de dados de pessoas com deficiência. O projeto Mulheres de Visão começou pelas pessoas com deficiência visual. As participantes do projeto têm se dedicado a esse trabalho.
"Esse trabalho gera vários benefícios. Um deles é saber quem são, como vivem e onde moram para que possamos criar movimentos e ações de inclusão para todos. Um dos detalhes desse trabalho é que estamos descobrindo muitos invisíveis e que, alguns, são escondidos da própria família por vergonha." Disse o coordenador do projeto Mulheres de Visão, Iraildon Mota.
Outro grande benefício desse banco de dados será alimentar o sistema de vagas criado pelo projeto mulheres de visão. A plataforma chamada acessomdv foi criada para conectar talentos e empresas colaborando para contratação de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. Isso faz parte da missão do projeto que é promover a inclusão e acessibilidade a baixo custo para todos.
Comments