Blog

Projeto vai conectar pessoas com deficiência ao mercado de trabalho


O processo de contratação de pessoas com deficiência encontra uma série de barreiras, das quais são muitas vezes baseadas em alguns mitos. Um deles, por exemplo, é o de que é difícil encontrar PcDs para serem contratados. Mas o que não falta é mão de obra dentro deste perfil.



Empresas contratam menos pessoas com deficiência do que deveriam por lei

Dos 45 milhões com deficiência no Brasil, 66% são economicamente ativos e 21% têm ensino médio completo. Pela Lei de Cotas, a porcentagem mínima de contratação desse público é de 2%. No entanto, apenas 0,9% dos profissionais com deficiência trabalham com carteira assinada.


Diante dessa realidade, o projeto Mulheres de Visão lança a plataforma ACESSO MDV, uma plataforma gratuita que fará essa conexão entre profissionais com deficiência e as oportunidades de trabalho nas empresas.


O serviço online está disponível para empresas que desejam anunciar vagas de trabalho para pessoas com deficiência ou ainda contratar profissionais especialistas em serviços de acessibilidade, como libras, audiodescrição e produção de material didático acessível, por exemplo.



Moça negra sorridente em banner de plataforma para contração de pessoas com deficiência
Plataforma vai conectar pessoas com deficiência ao mercado de trabalho

O cadastro é simples e rápido. Basta preencher um formulário com informações do seu perfil profissional ou a vaga disponível na empresa. A gestão do banco de talentos será feita pela equipe de coordenação do Projeto Mulheres de Visão.


Faça o seu cadastro aqui.