top of page

Blog

ONG Comradio do Brasil lança edital para contratação de redatores/as para livro sobre Acessibilidade


Foto: pessoas de pé olhando para frente posando para foto. No fundo banner do projeto Mulheres de Visão com borboleta em 3D na cor azul em fundo branco. Fim da descrição.


A ONG Comradio do Brasil, por meio do Projeto Mulheres de Visão, está buscando redatores/as talentosos/as para a produção de artigos que serão compilados no livro "Acessibilidade para todos: Caminhos e Oportunidades". O objetivo do livro é explorar os desafios e as oportunidades relacionados à inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência no Brasil, em diversas áreas e segmentos da sociedade.


Este livro inovador servirá como um guia valioso, fornecendo informações esclarecedoras e abordagens didáticas sobre as oportunidades e a promoção dos direitos humanos em benefício de uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Além disso, o livro apresentará recomendações práticas de inclusão, com base nos níveis de acessibilidade, para auxiliar movimentos sociais, a formulação de políticas públicas e a aplicação efetiva do Estatuto da Pessoa Com Deficiência e outros documentos legais relacionados ao tema.


O Projeto Mulheres de Visão, uma iniciativa da ONG Comradio do Brasil apoiada pela Fundação Interamericana-IAF, tem como objetivo capacitar mulheres com deficiência visual para empreender, criando negócios sociais que atendam às demandas de acessibilidade e inclusão no mercado.


Estão sendo selecionados até 10 redatores/as para participar deste projeto. Os/as candidatos/as terão a oportunidade de pesquisar e redigir artigos relacionados às temáticas propostas, em colaboração com o/a editor/a e a Comissão de Acompanhamento do edital. Os artigos produzidos serão publicados em formato PDF acessível e áudio, visando a inclusão de diferentes públicos. A publicação contemplará narrativas diversas e autorias que representem a ampla diversidade de pessoas com deficiência e neurodiversidade.


As temáticas abordadas no livro incluem: Acessibilidade na prática, Inclusão e Acessibilidade no ambiente corporativo, A importância da inclusão e Acessibilidade na educação, Inclusão e Acessibilidade na saúde, Cultura e acessibilidade para todos, Comunicação acessível e inclusiva, Turismo acessível um direito de todos, O papel do poder público na inclusão e acessibilidade, Leitura acessível e inclusiva e Tecnologias assistivas.


Os candidatos/as selecionados/as receberão uma remuneração de R$ 500,00 (quinhentos reais) por artigo, mediante emissão de nota fiscal de pessoa jurídica (empresa ou MEI). A diversidade é valorizada pela ONG Comradio e pelo projeto Mulheres de Visão, e incentiva-se que pessoas pertencentes a grupos oprimidos ou com deficiência incluam essa informação em suas cartas de inscrição.


Os interessados/as devem se manifestar até às 23h59 do dia 20 de junho de 2023, preenchendo o formulário disponível no seguinte link: https://abre.ai/gd25. O resultado da seleção será divulgado até o dia 01 de julho de 2023.


Baixe o edital

Edital - LIVRO Acessibilidade para todos Caminhos e Oportunidades Contratação de redatores
.
Fazer download de • 230KB


Mais informações

Comments


Blog

bottom of page