Blog

OAB-PI participa de evento do Projeto Mulheres de Visão: “Acessibilidade e Afeto”


Umas das conquistas do Projeto Mulheres de Visão, é ter parceiros sérios e com responsabilidade social, como é o caso da OAB-PI, que está conosco desde do início. Realizar mais esse evento juntamente com eles, faz com que possamos ir além na acessibilidade e inclusão no nosso estado e país.


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da vice-presidente em exercício, Raylena Alencar, participou de um evento do projeto “Mulheres de Visão”, com quem tem parceria, na última terça-feira (19/07).

O projeto “Mulheres de Visão” é realizado pela Escola Comradio e tem o objetivo de empoderar e ampliar a renda de mulheres cegas ou com baixa visão. Ganhadores do prêmio Inclusão Social Piauí em 2020, possuem a meta de estudar e implementar estratégias para desenvolver negócios acessíveis, estimulando o empreendedorismo através da educação e da comunicação.

O evento foi marcado pela presença de diversas mulheres deficientes visuais que contaram seus relatos e experiências vividas no “Mulheres de Visão”. A vice-presidente em exercício, Raylena Alencar, destacou ainda que a sociedade precisa estar com o olhar atento e humanizado para essa causa.

Ouvi relatos emocionantes. Essa é uma pauta que abraçamos ainda mais, pois essas pessoas precisam conquistar cada vez mais espaços. É uma questão de cidadania”, finalizou Raylena Alencar.


Matéria no: https://www.oabpi.org.br/oab-pi-participa-de-evento-do-projeto-mulheres-de-visao-acessibilidade-e-afeto/


Blog