• Reno Tavares

O Documentário do Projeto Mulheres de Visão

“É uma peça muito importe do projeto”, comenta professor Iraildon
Equipe de coordenação dor Projeto com os membros da produtora OFFROUTE.

Quem são estas mulheres do Projeto Mulheres de Visão? Qual é a história de vida delas?  A resposta é simples: são mulheres fortes, determinadas e que lutam diuturnamente para vencer.  Mas para contar ainda mais sobre elas, a equipe de coordenação do projeto se reuniram, na manhã do dia 10 de outubro, com a produtora de vídeo OFFROUTE  Áudio Visual, para a produção do documentário, que contará as histórias de alguns participantes do projeto.


O presidente da Escola Comradio e Instituto Ileve, Iraildon Mota, explicou a importância da produção audiovisual. “É uma peça muito importante do projeto porque dá uma percepção real e concreta daquilo que estamos fazendo, e claro reconhece a batalha de vida de algumas das mulheres cegas participantes do projeto.”, afirmou professor Iraildon.

O trabalho da produção de um documentário é minucioso. Antes das gravações, é preciso criar um roteiro, pesquisar o assunto que será abordado e depois de tudo coletado e bem planejado são iniciadas as gravações. A etapa final é a edição a qual exige muita sensibilidade ao escolher imagens, falas e sons.


O fotógrafo e diretor de produções audiovisual, André Leão, comentou sobre a experiência de participar da produção do documentário. “Está sendo desafiador, mas ao mesmo tempo nos traz muitas alegrias. Elas conseguem desenvolver habilidades que nós não somos estimulados porque somos pessoas que não temos esses obstáculos”, avaliou.

2 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Spotify