• Bruna Coimbra

Mulheres de Visão participarão do RECONECTA 2020

Inclusão e acessibilidade são a pauta da 1ª edição virtual do RECONECTA, uma conferência e exposição nacional que tem como objetivo de ampliar e fortalecer o processo de inclusão das pessoas com deficiência na criação, produção e exposição de conteúdo.


O projeto Mulheres de Visão prepara mulheres com deficiência visual para o mercado de trabalho através do empreendedorismo. Neste caminho, o projeto tronou-se parceiro de 12 instituições que fazem parte do Fórum de Inclusão e Acessibilidade das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho do Estado do Piauí.


Dentre as ações desta parceria, através da Escola Comradio, estão sendo produzidos vídeos institucionais de cada uma das instituições que compõem o Fórum. O intuito desse trabalho é apresentar como elas atuam em favor das pessoas com deficiência nas suas diversas atividades. Todo o material será apresentado no RECONECTA.


Vídeos institucionais apresentarão ações de entidades em prol das pessoas com deficiência

Na tarde desta terça-feira (10/11), estivemos na OAB Piauí, com a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. O Presidente da CDDPD e Secretário Geral da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do CFOAB, Joaquim Santana, afirmou que a participação no vídeo institucional reflete a atuação da Seccional em prol dos direitos das pessoas com deficiência. “Acreditamos no potencial e na eficiência da pessoa com deficiência enquanto protagonista de sua própria história, com direitos e garantias constitucionais e legais”, finaliza.


A procuradora do Trabalho, Jeane Araújo, é presidente do Fórum de Inclusão e Acessibilidade do Piauí

No mês de outubro, estivemos no Ministério Público do Trabalho. A procuradora do trabalho Jeane Araújo, pontua que a missão do MPT é garantir, mediante a lei, que pessoas com deficiência tenha acesso ao mercado de trabalho e sejam tratadas com a dignidade que merecem. “Me sinto como um dos instrumentos de transformação social auxiliando pessoas que em outro momento da história foram segregadas a terem uma plena e efetiva participação na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas”, destacou.

Projeto Mulheres de Visão - Todos os direitos reservados.