Acessibilidade e inclusão no mercado de trabalho entram em pauta no II Encontro com Estudantes Público-Alvo da Educação Especial da UFPI.
O debate online será realizado nesta sexta-feira, 17 de junho, pelo Núcleo de Acessibilidade da UFPI, com o objetivo do evento é fomentar o debate e esclarecer paradigmas acerca da inclusão social de pessoas com deficiência no âmbito universitário e no mercado de trabalho.
O Projeto Mulheres de Visão, através do coordenador Iraildon Mota, participará do debate dividindo a mesa temática "Mercado de trabalho para pessoas com deficiência: o que devemos saber e fazer" com mais duas instuições.
"A contratação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho enfrenta uma série de mitos. Um deles é o que não existe mão-de-obra com esse perfil. Mas isso é um mito", explica Iraildon.
De acordo com dados do IBGE de 2021, só no Piauí, são mais de 860 mil pessoas com deficiência, colocando o estado em 5º lugar no ranking nacional. Porém, o número de vagas reservadas para pessoas com deficiência no mercado de trabalho é de apenas 3.512, segundo informações do eSocial de setembro de 2021.
Comments