6.png

Blog

Empreendedorismo feminino cresce 40% durante a pandemia

As mulheres empreendedoras já somam 24 milhões no Brasil


O Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres que começam um negócio, segundo levantamento da Global Enterpreneurship Monitor (GEM) com 49 países. Durante a pandemia, em 2020, o empreendedorismo feminino cresceu em 40%, segundo dados da Rede Mulher Empreendedora.



Mulheres conversam em uma sala de reuniões
Mulheres empreendem mais durante a pandemia


Indo de encontro a esse crescimento, as participantes do Projeto Mulheres de Visão tiveram formação online com especialistas ligados ao desenvolvimento de novos negócios.

Para aquecer e reforçar as características do perfil empreendedor, a Advogada, Empreendedora e Consultora Especialista em Coaching, Paula Lima, foi uma das convidadas para ministrar aulas de Empreendedorismo com foco nas características da mulher no digital.



Mulher cadeirante
Advogada Paula Lima é mentora de empreendedorimo digital no projeto Mulheres de Visão

Uma característica importante e muito simbólica para o projeto é que Paula Lima é cadeirante, o que trouxe para as aulas a mensagem de que é possível. As aulas foram ministradas pelo Zoom no período de janeiro a abril, intercaladas com outras atividades.


Como essa oportunidade abriram-se vários debates, estudos entre as mulheres participantes do projeto assim como na busca por respostas pela coordenação junto a especialistas e outras pessoas com deficiência. Esse caminho facilitou para chegarmos aos modelos e áreas de atuação dos negócios.


Com informações do portal O Tempo e Empreendedor.com