• Gustavo Marques

Beleza, moda e barreiras ganham destaque no Festival Online Mulheres de Visão

A Escola Comradio e o Instituto ILEVE realizam nesta quarta-feira (24), a segunda live do Festival Online Mulheres de Visão – A Humanidade em nós. A iniciativa faz parte do Projeto Mulheres de Visão, com temas voltados à inclusão social, sempre com a participação de palestrantes renomados de todo o país.


O tema do segundo encontro virtual é “Acessibilidade: entre beleza, moda estética e barreiras”. Josiane França será uma das participantes, mulher negra com deficiência visual adquirida há 12 anos por uma meningite. Ela compõe a coordenação executiva do Movimento Brasileiro de Mulheres Cegas e com Baixa Visão, integrante também do Grupo dos Deficientes Visuais em Cristo do Rio Grande do Sul. Josiane também compõe o Fórum Municipal de Mulheres e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Porto Alegre. Ela também é modelo e já ganhou o título de Miss Models Inclusão Social, concurso de beleza realizado no Rio Grande do Sul.


Raquel Caríssimi também participará do bate-papo, empreendedora, graduada em Publicidade e Propaganda pela UNI7, com Certificação Internacional em Marketing Digital pelo DMI (Digital Marketing Institute – Irlanda). Atualmente ela produz conteúdo digital sobre beleza, marketing e estética para as redes sociais, atua como analista de marketing e professora de inglês em alguns empreendimentos, além de ser CEO e fundadora da startup UMakeup, na qual ensina automaquiagem para pessoas com deficiência visual, a fim de obterem uma melhor autoestima e qualidade de vida. Durante o período de desenvolvimento da startup, trabalhou como voluntária na ACEC (Associação de Cegos do Estado do Ceará) no setor de marketing e lá pôde conhecer e aprender mais sobre a comunidade cega e a inclusão social.


A mediadora da live será Gilmara Oliveira do Projeto Mulheres de Visão, estudante de pedagogia na Universidade Federal do Piauí. Os 10 encontros online, terão 20 palestrantes com 40 horas de duração e seguem até dia 19 de agosto, sempre às quartas no horário das 20h. Os encontros virtuais podem ser vistos pelo youtube (mulheres de visão) e pelo Facebook (prjmulheresdevisao). As inscrições possibilitam retirada de um certificado, e podem ser feitas gratuitamente pelo link: https://www.sympla.com.br/1-festival-online---a-humanidade-em-nos-copia__885547


Por: Christhian Sousa

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Spotify