O Projeto Mulheres de Visão nasce com o objetivo de empoderar e ampliar muito mais do que a renda de mulheres cegas ou com baixa visão.

Jovem parda de cabelos pretos, longos e lisos, usando um headphone.

FASES DO PROJETO 

1 - CAPACITAÇÃO 

Romper os limites buscando possibilidades. Este é o desafio de 40 mulheres cegas que serão capacitadas para atuar como empreendedoras. Elas terão aulas de autoconhecimento, política pública de inclusão, comunicação inclusiva, oratória, negociação, criatividade, empreendorismo e gestão de negócios.

2 - MENTORIA 

Para empreender é preciso ter muita resiliência, foco e "visão". Como guia nesta jornada as participantes terão mentores experientes e especializadas na criação e desenvolvimento de negócios. Os empreendimentos criados terão como finalidade atender demandas de mercado na área de acessibilidade.

3 - IMPLANTAÇÃO

Os empreendimentos criados passarão por uma fase de teste para medir a capacidade de gestão das mulheres e a viabilidade do negócio. As melhores iniciativas serão transformados em negócios que irão compor o portfólio de serviços ou produtos acessíveis. Inicialmente a gestão será conduzida pelo núcleo gestor do projeto.

Projeto Mulheres de Visão - Todos os direitos reservados.